17 abril, 2012

79% dos jovens que usam internet no Brasil são membros do Facebook

(Foto/Reprodução)


Segundo uma pesquisa divulgada pelas empresas brasileiras Boo-Box e Hello Research, um estudo feito com a chamada Geração Y (jovens com idades entre 18 e 30 anos), com 3.427 destes jovens de todas as classes sociais, entre outubro e novembro de 2011, muitos dados novos e distantes do senso comum foram encontrados.

Segundo os dados apurados, 67% dos jovens ainda moram com os pais, mas isso está muito ligado a classe social. Se, na classe A, 84% dos entrevistados vivem com os pais, na classe D, o número cai para 47%.

Nas questões profissionais, o jovem se preocupa mais com a independência econômica do que com a vocação. Para 53%, a escolha do emprego se justifica pela estabilidade econômica, remuneração ou qualidade de vida, enquanto 38% utilizam como critério de escolha a vocação ou realização.

Internet
Os hábitos dos jovens com relação a internet também foram analisados. O próprio estudo foi todo realizado através da internet, com entrevistas feitas por meio de redes sociais ou anúncios online. Segundo os dados coletados, 79% dos jovens usam Facebook, 71%, o MSN, 65%, o Twitter e 44%, o Orkut. O tempo de navegação é de, em média, 31 horas por semana. Em sua maioria, os usuários das classes A, B e C acessam a internet em casa (74%). Já entre as classes D e E, ir a LAN houses ainda são a forma mais utilizada de acesso ao computador.

Os jovens também não parecem muito interessados em se movimentar para adquirir cultura. Enquanto 61% deles buscam vídeos e sites de humor na internet, apenas 21% vão a centros culturais, museus ou teatros. Mais da metade dos entrevistados (57%) confessam fazer downloads ilegais com frequência.

Com informações de O Globo