17 agosto, 2010

a nova navarro é apresentada

"Produzidos com uma visão emocional e de sensações, para a Navarro, móveis são desejos e sonhos". Foi desta forma que a nova Navarro foi apresentada para cerca de 50 pessoas, entre revendedores e clientes de todo o Brasil, na tarde desta terça-feira, dia 17. Durante a 1ª Convenção Nacional de Representantes Navarro Móveis, a Candoo apresentou um painel relevando com exclusividade o case com a nova identidade visual da marca. A apresentação, conduzida pelo diretor de criação da Candoo, Juliano Carpeggiani, e pela designer gráfica Méuri Molon, detalhou passo a passo a construção do novo logotipo, ancorado nos novos valores que estão implícitos na marca. A ampla pesquisa da Candoo foi mostrada, revelando inclusive, as origens da etimologia da palavra. Paleta de cores, lettering, símbolos, palavras-chave e referências foram destacadas antes dos convidados conhecerem a assinatura inédita, seguida pelos principais materiais de comercialização já com a nova aplicação. A entrega do chamado 'catálogo-conceito', que traz a coleção completa da grife - incluindo as novas linhas - foi um dos grandes momentos do encontro (veja aqui o registro do momento).


Criado pela Candoo, novo formato de catálogo foi recebido com
entusiasmo pelos revendedores. Clique na imagem para ampliar.

O novo site também foi apresentado no painel da Candoo. Os profissionais da agência explicaram que o layout foi completamente desenvolvido pela Candoo, respeitando o novo conceito. A operecionalização do site ficou a cargo da GA2, agência online que já é parceira da Navarro de longa data. Novas seções como 'Sobre a Navarro', que destaca o conceito reformulado da marca, e 'Comprometimento Ambiental', que esclarece as ações que a empresa promove para garantir os cuidados com o meio-ambiente, foram bem recebidos pelos representantes. A Convenção Nacional da Navarro está acontecendo no Hotel Villa Borghese, em Flores da Cunha, com uma programação que segue até hoje, durante todo o dia.


Novo site, com formato e layout desenvolvido pela Candoo, aposta
no conceito de marca e na funcionabilidade.

Apresentação da Candoo também contou com a publicitária e gerente de
contas da Candoo, Sabrina Boff (à direita, sentada) e o diretor de arte
Edson Pereira (que fotografou as imagens do painel).

A designer gráfica Méuri Molon entrega em mãos o catálogo-conceito
para o diretor-presidente da Navarro, Laurindo Costa.