06 agosto, 2010

navarro lançará nova identidade em convenção nacional

A Navarro, grife de móveis para decoração, está prestes a entrar numa nova fase. Nos dias 17 e 18 de agosto acontece em Flores da Cunha a 1ª Convenção Nacional de Representantes Navarro, que apresentará a nova identidade visual da marca com conceito e materiais completamente reformulados. Durante a convenção, a Navarro fará o lançamento das principais ferramentas que trarão a nova identidade, como o catálogo da coleção com formato inovador e o site que responde a esta abordagem inédita para a marca. A ocasião também vai marcar o lançamento de três novas linhas.

Clique nas imagens para ampliar.

Para criar o visual, a Candoo estudou o mercado de atuação da Navarro, analisando inclusive as marcas concorrentes, além de fazer uma detalhada pesquisa sobre a etimologia da palavra que dá nome à grife. A abordagem do conceito surgiu para representar o produto, ressaltando formas, desenho e os resultados de ambientação. A partir disso, um novo lettering e uma nova paleta de cores surgiram que agregam à marca valores como nobreza, sofisticação e alto padrão de qualidade. No convite virtual enviado aos representantes (que pode ser conferido abaixo), já dá para perceber o que vem por aí. No cabeçalho, o antigo logotipo está transformando-se no novo.

O trabalho de reconstrução de conceito junto com a Candoo começou no incío deste ano, quando a agência passou a acompanhar as sessões de fotos das linhas, orientando direção de arte e formas de humanização de cada imagem. Também criado e desenvolvido na Candoo, o catalogo 2010/2011 é uma inovação para o setor moveleiro. Ao invés da convencional pasta usada pelas empresas para constar as lâminas com os produtos, a grife Navarro terá um elegante estojo, que lembra o formato de uma caixa de jóias. As lâminas ficarão acomodadas em um berço, traduzindo justamente a classe das coleções que a marca produz. A Navarro contemplará 15 linhas do seu novo catálogo, sendo três delas inéditas, assinadas pelo designer paulista Dionísio Sponchiado. Maiorca, Ibiza e Valencia são os nomes das criações do designer para nova coleção. A partir de agora, todas as linhas da Navarro terão nomes de cidades da Espanha, de onde remonta o significado do nome da marca.


Apostando em uma forma mais requintada e com maior valorização da marca para expandir o conceito de grife para móveis de decoração, a Navarro busca um posicionamento único no segmento. A Convenção Nacional vai tratar de disseminar a informação primeiramente através dos revendedores, representantes e os principais clientes de todo o País. No evento, além de atividades e painéis que explicarão os conceitos da marca e apresentarão as novas linhas e ferramentas de venda, os visitantes terão momentos para contemplar passeios turísticos em Flores da Cunha, visita às vinícolas e jantares.