(Clique para ver em tamanho maior).
Após dois meses de campanha criada pela Candoo
Comunicação & Branding, os mascotes da entidade florense recebem nomes
A criatividade rolou solta e muita gente participou da campanha para escolher os nomes dos novos mascotes da União Pela Vida Animal (Upeva). Durante dois meses, a comunidade florense mandou sugestões para nomear os sete bichinhos que irão auxiliar na divulgação dos eventos realizados pela entidade. Foram mais de 500 cupons com sugestões de nomes – muitas pessoas sugeriram as mesmas denominações. As sugestões passaram por uma triagem até serem selecionados três nomes para votação. A partir daí foram escolhidas as alcunhas dos personagens.
Os novos nomes dos mascotes são Brutus (cachorro
saradão), Mimosa (gata estudante), Sherlocão (cachorro detetive), Miagui (gato
lutador), Lilica (cadelinha cor de rosa), Ozzy (cachorro motoqueiro) e Mingau (gato
pagodeiro). Os sete personagens foram inspirados em desenhos animados e criados
pelo publicitário Márcio de Oliveira.
De acordo com o diretor de atendimento da Candoo, Marcus Vinícius
Tonin, com os nomes escolhidos os mascotes servirão para trabalhar as ações
realizadas pela Upeva, como campanhas de conscientização para não abandonar animais,
jantares, lançamentos de produtos da ONG (camisetas e chaveiros) e nas redes
sociais. “Os mascotes servirão para divulgar e comunicar o que a Upeva tem
feito e o que ela precisa para os animais, já que ela é mantida pelo trabalho duro
dos voluntários”, resume Tonin. Segundo ele, um próximo projeto, também em
parceria com a Candoo, está sendo idealizado para angariar fundos para a entidade.
A Upeva, que abriga mais de 400 animais na chácara
localizada em São Caetano e nas casas de voluntárias, teve ainda sua identidade
visual modernizada para atrair a simpatia dos florenses para a proteção dos
animais.








