04 julho, 2012

Mascotes criados pela Candoo para Upeva precisam de nomes



Chegou a hora de estimular a criatividade para ajudar a União Pela Vida Animal (Upeva) de Flores da Cunha. A entidade conta agora com sete mascotes, uma criação da Candoo Comunicação & Branding, que irão auxiliar nos eventos realizados pela ONG, além das campanhas de conscientização e para venda de produtos. A identidade visual da Upeva também foi repensada e modernizada para atrair força e a simpatia dos florenses – amantes ou não – de animais.

Cachorro Sarado, Gata Estudante, Cachorro Detetive, Gato Lutador, Cadelinha Cor-de-Rosa, Cachorro Motoqueiro e Gato Pagodeiro. Esses são os sete personagens criados pelo publicitário Márcio de Oliveira, da Candoo, que teve a inspiração em desenhos animados. Agora, é a vez dos florenses mandarem sugestões de nomes para os bichinhos. A campanha conta também com ações sociais de educação junto à população e estudantes. As mudanças incluem um logotipo próprio da Upeva e o lançamento de produtos da ONG como camisetas e chaveiros, entre outros, que chegam para ajudar os mais de 400 animais que a entidade abriga na chácara ou na casa de voluntárias.

Fazer com que a população entenda o trabalho da entidade, além de aumentar a participação e colaboração de quem tem a simpatia por bichos, é outra meta da campanha. “As pessoas devem entender que a Upeva não é responsável por tudo. Além de participar mais, os florenses precisam se conscientizar de que abandonar não é legal”, resume o diretor de Planejamento da Candoo, Leonardo Vargas.

A presidente da União Pela Vida Animal, Justina Salvador, valoriza o trabalho voluntário e destaca os resultados. “Precisávamos dessa ajuda. As campanhas de conscientização auxiliam muito. Os personagens são bem legais e certamente vão ajudar a aproximar a Upeva da população, bem como valorizar nosso trabalho com os animais”, acredita Justina.

Sugestões para nomes devem ser enviadas para o e-mail upeva@candoo.com.br, ou os cupons publicados no jornal O Florense podem ser preenchidos e entregues na sede da Candoo (Avenida 25 de Julho, 1.804) ou no jornal (Rua Garibaldi, 1.020), ou ainda, no Facebook da ONG (www.facebook.com/upeva), até o dia 30 de julho. As sugestões passarão por uma triagem – cada mascote terá três nomes selecionados e estes serão eleitos por meio de uma votação, com apoio do O Florense.

Participe!

Com informações do jornal O Florense