10 maio, 2012

Em tempos de redes sociais, o quão longe você iria para ajudar alguém?

 
Este é o tema de uma campanha elaborada pelas Forças Armadas da Suécia que envolveu a ação offline com integração nas mídias sociais, porém, sem que ninguém pudesse interagir de verdade a partir da internet.

A intenção era provar se as pessoas estavam dispostas a sair da zona de conforto para ajudar alguém desconhecido, não se atendo apenas ao ‘protesto de sofá’, tão popular nos dias de hoje. Dentro de uma caixa, no centro de Estocolmo, uma pessoa foi presa. Por meio de uma transmissão ao vivo na web e num outdoor próximo, qualquer um poderia assistir o que acontecia dentro da sala.

A porta da caixa se abriria de hora em hora, esperando por alguém disposto a trocar de lugar com o cidadão encarcerado. Qual você acha que foi a reação das pessoas? O vídeo abaixo explica toda a campanha, mostrando como a Swedish Armed Forces conseguiu fazer com que as pessoas se importassem com as novas vagas abertas para alistamento.




A criação é da DDB Stockholm.