(Foto: Werther Santana/Divulgação)
Boa estratégia nas redes sociais pode ser garantia de sucesso para pequenos empreendedores
Após marcar presença no Facebook, a empresária Denise Furlan viu o faturamento de sua loja crescer 20% em menos de um ano. A empresaria conta que após investir na rede social, atingiu um público muito maior e a partir daí implantou uma loja virtual (no qual o programa calcula o valor da compra e do frete). Antes de adotar a mídia digital como veículo de divulgação da loja Denise Furlan Complements, a empresária fez um curso para aprender a usar a ferramenta profissionalmente. Depois, contratou uma empresa para ajudar a administrar a página.
Denise diz que, em 2010, gastou R$ 1 mil por mês em anúncios numa revista, mas não obteve o resultado esperado e, que, agora com apenas R$ 500 consegue pagar uma empresa para cuidar do seu marketing digital.
Segundo a empresária, o Facebook também serviu para aproximá-la das pessoas do seu bairro. Por meio das conexões da rede conheceu muita gente, o que ajudou a melhorar o movimento na sua loja. Para aumentar o número de fãs em sua página, ela faz enquetes sobre os produtos, realiza sorteios e promove eventos. Tudo por meio da interação com os usuários.
Porém, antes de sair postando nas redes sociais, é bom tomar alguns cuidados. Especialista da consultoria Mesa de Marketing, Eddie Gomez, diz que é importante seguir as regras estabelecidas pelas redes sociais, tanto na hora de configurar a página, quanto no momento de postar informações. “Além disso, um número exagerado de postagens, por exemplo, pode incomodar os seguidores e gerar um efeito negativo”, pondera.
Fonte Estadão