15 julho, 2011
Alpam chega aos 15 anos com nova identidade
O reposicionamento de uma marca deve primeiramente refletir positivamente a atuação do empreendimento no período em que a marca anterior vigorou. E é justamente focado no progresso que a Alpam Alumínio para Arquitetura Moderna comemora 15 anos de mercado com a solidificação do empreendimento representada pelo redesenho da assinatura, um selo comemorativo e uma nova postura para os próximos desafios. A Candoo, que assumiu a conta da empresa neste ano, iniciou o trabalho de reformulação da marca após uma investigação que diagnosticou o visível crescimento da indústria, tanto em oferta e qualidade dos produtos quanto em sua política de administração e responsabilidade ambiental. Emular aos clientes, fornecedores, parceiros e funcionários uma percepção da consolidação conquistada, foi o briefing para o redesenho.
Optando por não descartar totalmente a marca existente, buscou-se uma estética atualizada e ajustada às linhas mestras iniciais. “Trata-se de uma fórmula simples, com utilização de uma fonte atrativa e imponente representada pela letra ‘A’ que foi mantida como símbolo principal, somada a cores fortes que transmitem firmeza e personalidade. As linhas mantêm boa legibilidade e simulam movimento, recorte e encaixe”, explica a designer Méuri Molon. A utilização da letra A como símbolo também simula as formas encontradas nos produtos oferecidos pela Alpam, tanto nas esquadrias como nos perfis de alumínio utilizados nos componentes para móveis.
Confira aqui o Especial Alpam 15 Anos, realizado pela Candoo e pelo Jornal O Florense.