28 maio, 2011

estivemos no #PixelShowPoa



O que era pra ser uma conferência de criativos, acabou se mostrando praticamente uma sequência de painéis apresentando cases das agências. Assim foi o 2º Pixel Show Poa, que aconteceu na capital gaúcha nos dias 07 e 08 de maio. Com exceção de algumas poucas boas performances e um ou outro reel, de fato pelo conteúdo o evento ficou devendo. Toda a equipe de atendimento, criação e desenvolvimento da Candoo esteve presente nos dois dias de evento, junto com outros tantos descolados e criativos que se encontravam em massa.

O comportamento peculiar de estudantes e profissionais das áreas da comunicação, ilustração e design, chamaram a atenção da nossa front-girl Paula Wegner, que é estudante de Relações Públicas e faz o atendimento na Candoo. Ela também esperava por mais explanações de tendências e inspirações para ideias. “Fiquei surpresa ao acompanhar o circuito de palestras dos renomados profissionais e estes apresentarem majoritariamente cases e portfólios de suas carreiras e agências”, conta Paula.

A designer Méuri Molon apontou a apresentação do case da campanha de vacinação com o personagem Zé Gotinha como um dos melhores painéis da conferência, por ter mostrado todo o desenvolvimento do projeto, desde o mapeamento criativo. Ela também destaca a frase “para desenvolver é preciso se envolver”, dita pelo pessoal do OEstudio Design do Rio de Janeiro. “Um projeto bem sucedido não depende só da ideia genial de uma pessoa. É o resultado do envolvimento de toda uma equipe”, comenta a designer, que tem visto na prática essas situações acontecerem.

O painel da OEstudio também foi um dos favoritos do webdesigner Álan Novello, por ter mostrado a cultura brasileira como produto de luxo para exportação, especificamente aquela do Rio de Janeiro, e o interesse que ela desperta fora do País. Ele também apontou os excelentes resultados apresentados pela Doubleleft nas ações interativas, que “aproximam marcas de pessoas e pessoas de pessoas”.

Para o designer gráfico Jéferson Mattana, o Pixel Show Poa valeu a pena pela apresentação da Aquiris Game Studio, a qual mostrou que o casamento entre design e as novas tecnologias tornaram possível a criação de trabalhos com interatividade entre o público e o produto. “O painel também apontou princípios fundamentais no desenvolvimento criativo, como ter conhecimento no maior número de técnicas e tecnologias possíveis dentro da área em que atua, mas mais importante que isso, ter o foco em alguma técnica e concentrar-se em ser o melhor nela”, destaca Jéferson.