Jovens geeks e nerds agora podem andar muito bem alinhados. Chegou a Diggs, uma grife exclusiva para a galera da geração Z - os nascidos a partir de 1993, nativos da era online. Sweet & Geek é a segunda coleção da Diggs, que dessa vez vem cheia de surpresas, brindes e promoções, tudo muito conectado com o público pré-adolescente. O site da grife é a cara do catálogo, mostrando todas as imagens da coleção Sweet & Geek, além de promover a comunicação direta com os clientes pelos canais das redes sociais. A Diggs tem um blog que vai trazer sempre muitas novidades da marca e sobre cultura pop, página e perfil no Facebook, perfil e comunidade no Orkut e página no Twitter e no YouTube.
A estilista Thaís Neves, que desenvolveu os modelos para o inverno 2011, diz que a coleção contextualiza uma atmosfera de inteligência, curiosidade e muito estilo. As roupas foram feitas totalmente sem costura, com volumes propositais e texturas. As cores são sóbrias; os tons de cinza e preto ganharam destaque especial. “Queremos atingir os pequenos antenados e persuasivos, que encantam pessoas pela sua originalidade”, explica. Para mostrar essa coleção à altura, a Candoo criou um catálogo conceito que apostou no luxo, evidenciando o comportamento das crianças intelectualizadas e criativas, mas que ao mesmo tempo, sabem aproveitar os prazeres lúdicos da fase. Veja algumas imagens do catálogo na galeria abaixo ou acesse o site da Diggs.
.
Além do catálogo e da comunicação digital, a Candoo preparou uma verdadeira operação de guerra para a campanha de lançamento da coleção Sweet & Geek, que inclui promoção cultural pelo site, sorteio de kits no Facebook e no Twitter, flyers em ponto de venda e outdoors nas principais praças de venda da marca. A criançada criativa vai poder colocar a imaginação para funcionar e criar uma frase para definir a Diggs. O autor da melhor frase vai levar de presente um Nintendo Wii com o jogo Wii Sports incluso. Já os seguidores da Diggs no Twitter e os membros da página no Facebook, irão participar de um sorteio que vai presentear seis sortudos com um kit exclusivo, que inclui o catálogo e acessórios da grife para meninos e meninas (touca, manta, bolsa e polaina) e um DVD da Disney/Pixar. E não é só a molecada que sai ganhando. Os adultos, jornalistas e colunistas dos principais veículos de imprensa da região Sul do país, receberam um press kit caprichado, como estes que você vê na foto acima.