01 novembro, 2010

o pocket notebook da L’architetto

Artistas como arquitetos, músicos, escritores e pintores tem a inspiração como matéria prima. Tudo pode ser fonte de inspiração. Uma sensação, uma conversa, uma vista ou um sentimento. E o insight de uma boa ideia não tem hora para chegar. Por isso, desde o século XIX era comum que os artistas levassem consigo um lápis e uma caderneta de anotações que coubessem no bolso. Para documentar esses lampejos que surgiam esporadicamente surgiram essas cadenetas que passaram a ser conhecidas como moleskine (nomenclatura de um tecido italiano que virou marca dos cadernos em 1996).


A caderneta era conhecida por ser usada por intelectuais e artistas que influenciaram a cultura do século XX como Vincent Van Gogh (1853-1890), Henri Matisse (1869-1954), Pablo Picasso (1881-1973), André Breton (1896-1966), Ernest Hewmingway (1899-1961) e mais recentemente o remado romancista e autor de graphic novels Neil Gaiman.

Foi inspirado nesses pocket notebooks que a Candoo desenvolveu para a L’architetto Móveis Planejados, loja Difratelli Fatto em Porto Alegre, um presente para marcar a inauguração da novíssima loja-showroom e comemorar os 10 anos do estabelecimento na capital. Os moleskines presentearam todos convidados que estiveram na open house da loja, realizado em outubro.


O prédio de três andares, localizado em área nobre no Bairro Floresta, tem 14 ambientes trazendo a proposta de showroom integrado com escritório, para facilitar o atendimento ao mesmo tempo em que oportuniza ao cliente experimentar os ambientes.A L’architetto é uma das 28 lojas exclusivas da grife Difratelli Fatto em todo o país, além das 36 multimarcas. Até o final de 2010, a marca abrirá mais três novas revendas no Brasil.

 

Clique nas imagens para ampliar.
Fotos (L'architetto): Francine Scherer